sábado, 15 de dezembro de 2012

Som de um radio a valvulas

   
     
     Ao acender a primeira lâmpada elétrica em 1879, Thomas Alva Edison não imaginava que tambem estava fazendo nascer a técnica que proporcionaria a construção da primeira válvula de rádio.
 
   Alguns anos mais tarde, em 1907 seria anunciada ao mundo a mais importante conquista para as radiocomunicações de que se tem notícia até o advento do transístor: a válvula "triodo". A honra coube a um brilhante pesquisador norte americano chamado "Lee De Forest".
   
   Assim nascia a primeira válvula de três elementos (triodo), batizada por De Forest com o nome de "AUDION.

     O início da história do rádio foi marcado pelas transmissões radiofônicas, cuja a primeira transmissão radiofônica do mundo foi realizada nos EUA por Lee de Forest experimentalmente para testar a válvula tríodo.


Assim resolvi reparar este Schaub a valvulas 
 
    Com a Alemanha preparada para a guerra, Lorenz voltou a estar fortemente empenhado em fabricar material para os militares.

     Produção de tubos de rádio para o exército alemão que começou em 1937, e foi seguido pela construção de equipamentos de comunicação eletrônicos similares. A Segunda Guerra Mundial começou com a Alemanha invadir a Polónia em 1 de Setembro de 1939, Lorenz já era um dos principais fornecedores para o Exército Alemão, e logo expandiu suas instalações de produção sendo as suas fábricas utilizadas principalmente para fabricação de baixo custo.
      Produtos militares de Lorenz, durante a Segunda Guerra Mundial incluia aparelhos de rádio bidirecional,  tubos de rádio, dispositivo de comunicação etc . As maiores fábricas estavam em Berlim, e as lojas dentro de cavernas subterrâneas .

      Em 1948, Lorenz começou de novo. Algumas fábricas foram fechadas, mudando-se assim para a União Soviética. Durante os anos 1950, Lorenz recuperou fortemente e teve vários ramos, rádio de comunicação e de difusão de pesquisa, rádio tubos, máquinas elétricas, equipamentos de transmissão e sistemas de sinal. Em 1954, a marca de aparelhos de rádio e televisão foi alterado para Schaub-Lorenz.
 
 
Fabricante / Marca: Schaub do fabricante Schaub-Lorenz
 
 Germany- Ano: 1954/1955
         

2 comentários: